sábado, 21 de março de 2015

A justiça fecha as torneiras

No cumprimento de dupla missão institucional – como representante de mais de 91.000 associados e entidade da sociedade civil -, o conselho diretor da AASP traz à discussão pública recentes medidas dos tribunais que, sob o pretexto de economizar água, limitam o acesso à justiça e distanciam juízes de advogados, estudantes de direito e jurisdicionados.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, maior corte trabalhista do país, reduziu a jornada de trabalho dos servidores em uma hora. Agora, a justiça trabalhista da capital paulista, região metropolitana e litoral, fecha as portas às 18 h.

No Tribunal de Justiça de São Paulo, maior tribunal do país, o órgão especial reduziu em 50% as sessões de julgamento, conclamando todas as demais câmaras a também fazê-lo. Assim, as câmaras de julgamentos se reunirão a cada quinze dias, embora o regimento interno dessa corte estabeleça sessões semanais (art. 116, § 1º).

O impacto dessas medidas no consumo de água da cidade é desconhecido e, salvo melhor juízo, incerto, quando não meramente retórico. Afinal, retirar as pessoas de um local (vara ou tribunal) e passá-las para outro (casa ou gabinete) não significa que elas usarão menos água.

(...)


Fonte-  http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=18693

Nenhum comentário:

Postar um comentário